sexta-feira, 23 de abril de 2010
CARTA DOS ESTUDANTES
Quem é formado em medicina é médico. Quem é formado em engenharia é engenheiro. Quem é formado em publicidade é publicitário, correto? Pelo menos é o que deveria ser. Em 2007 a primeira turma concluiu o curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade ESAMC. Foram quatro anos de estudos e mensalidades pagas em dia. Após o término do curso uma notícia nada agradável: a formação recém adquirida estava em risco, pois o curso ainda não havia sido aprovado pelo MEC e, portanto, seus diplomas não chegariam tão cedo. Nos dois anos seguintes os alunos viram promessas se transformarem em um pesadelo: a Faculdade não entregou os canudos e acabou sendo adquirida por uma instituição educacional de Pernambuco, a Faculdade Maurício de Nassau.
Hoje, um total de aproximadamente 180 ex-alunos da atual Faculdade Maurício de Nassau está buscando a inserção no mercado de trabalho sem o diploma a que têm direito. Alguns deixaram de participar de concursos públicos e outros não podem nem terminar uma pós-graduação; Os que já trabalham, correm o risco de não serem remunerados à altura e os que necessitam da documentação, passam por constrangimentos todas as vezes que apresentam seu simplório certificado de conclusão.
A diretoria da Maurício de Nassau, por sua vez, afirma que depende única e exclusivamente da visita dos funcionários do MEC para entregar os diplomas. Em uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 19/04, na sede de Maceió, representantes da Nassau de Recife estipularam um prazo de 90 dias para a entrega dos certificados finais. Contudo, quando foram solicitados a assinar um documento para garantir essa promessa se negaram, e só depois de muita insistência – e algumas ligações confidenciais para Recife – concordaram em elaborar uma ata de reunião, que foi reescrita duas vezes e, ainda assim, não foi aprovada pelos estudantes presentes, por conter pontos dúbios e imprecisos a cerca do papel da Faculdade na resolução do problema.
Depois de todo esse imbróglio, restaram as mesmas promessas vazias de uma provável visita do MEC e a incerteza da conquista de um direito. São mais de cinco turmas afetadas por esse descaso em três anos de prazos cada vez mais elásticos, que contribuíram para desgastar por completo a relação entre os antigos alunos e a Instituição Maurício de Nassau. Essa briga só veio à tona recentemente, mas a batalha já é longa e isso é o que mais irrita os requerentes: a absoluta falta de respeito para com os clientes.
Rusgas à parte, fatos curiosos e bem-humorados deram repercussão ao caso. Alguns publicitários se aproveitaram de sua criatividade e o poder de disseminação da internet para criar um blog de protesto recheado de ironia: Levei Canudo da Nassau é o título da página, que já rende centenas de comentários entre estudantes, jornalistas e a sociedade em geral. Espera-se que, com essa atitude, a Faculdade acelere o processo e finalmente conceda os diplomas aos estudantes. Pelo menos agora eles sabem que, em tempos de Google e Youtube, não é muito prudente tentar “dar um canudo” em publicitários.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
MEDO?

Para a nossa surpresa, o perfil oficial da "nossa" faculdade (@FNassau) bloqueou o nosso perfil @CanudodaNassau.
Será que isso é uma atitude correta?
Estão com medo?
Mostrar o problema para toda a sociedade incomoda não?
Até estarmos com NOSSOS DIPLOMAS em mãos, não ficaremos calados. O problema está aí para que todos vejam e saibam!!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
INFORMAÇÕES SOBRE PROCESSO DE RECONHECIMENTO SEGUNDO O SITE DO MEC

Depois que o e-mail começou a circular, algumas dúvidas surgiram e algumas pessoas chegaram com a seguinte afirmação: Fulano ligou para o MEC e eles informaram que o nosso curso foi reconhecido em 2006.
Fiquei intrigado com esse tipo de afirmação e resolvi checar no site do MEC. Como já era esperado, vi que o processo de reconhecimento do curso AINDA ESTÁ SOB ANÁLISE. Vale ressaltar que quando algum de vocês ligarem para o MEC sejam claros e peçam informações sobre a Faculdade Maurício de Nassau UNIDADE MACEIÓ. Essas informações – que o curso de comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda está reconhecido – são referentes à unidade de Recife.
Qualquer pessoa pode fazer uma consulta online e ver as informações sobre cursos e instituições através do site: http://emec.mec.gov.br/
Abaixo, segue o link com as informações da Maurício de Nassau Unidade Maceió.
http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTUwNA==
Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Ou se preferirem mandem email para leveicanudodanassau@gmail.com
AOS ALUNOS DE PUBLICIDADE - CURSO NÃO RECONHECIDO, DINHEIRO PERDIDO!


Dinheiro perdido?
AOS FORMANDOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA ESAMC/MAURÍCIO DE NASSAU
JOGAMOS DINHEIRO E TEMPO FORA? É O QUE ESTÁ PARECENDO.
CURSO NÃO RECONHECIDO, DINHEIRO PERDIDO!
Caros alunos, formados em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela antiga Escola Superior de Marketing e Comunicação - filial Maceió, hoje Faculdade Maurício de Nassau, vocês já receberam seu diploma? NÃO! É isso aí, ninguém recebeu o diploma, inclusive as pessoas que cursaram Administração, que o curso é reconhecido pelo MEC. Mas, PASMEM, nosso curso não foi reconhecido pelo MEC, e não vamos receber porra nenhuma se não formos atrás. Ontem ocorreu uma MEGA Manifestação com a participação da imprensa, TV Pajuçara e TV Gazeta (veja fotos), elaborada pelos alunos de ADM, como protesto de mais de um ano que já estão “graduados” e nada foi resolvido, levaram até bolo de aniversário para comemorarem essa falta de respeito, e olhem, que de certa forma o problema deles está mais fácil, já que tem o curso reconhecido, e nós? Vamos ficar parados? NÃO! Ao longo de todo esse tempo, estamos sendo enrolados e tratados como verdadeiros idiotas, vocês são isso? NÃO! ENTÃO AJAM! E mais, parece que a Maurício está num verdadeiro colapso administrativo e financeiro, segundo o Juliano Gomes que fez parte do protesto, os salários dos funcionários estão três meses atrasados. VERDADEIRA RUÍNA NA INSTITUIÇÃO! O Diretor, disse por telefone, que estão entrando com um processo para rever o caso do nosso curso, e “que só eles soltarem dinheiro e tudo é reconhecido”. Mas nós não queremos que nada seja comprado, queremos que nossos direitos, de termos comprado um curso de qualidade, seja reconhecido por seus méritos. Bem sabemos que, muitos ali pagaram sua faculdade com tanto sacrifício e agora nada valer a pena, ISSO NÃO É JUSTO. Tanto que sonhamos, tanto que quisemos de verdade ser publicitários reconhecidos no mercado. Nossos sonhos não podem ser jogados assim, de forma tão irresponsável no lixo.
Vamos nos unir. Não podemos mais ficar parados. O caso é sério. Inclusive acho que devemos entrar na Justiça, conversar com um advogado para vermos quais são os procedimentos legais que devemos adotar.
COMPREM UM NARIZ DE PALHAÇO E LEVEM.
NÃO SEJA UM PALHAÇO, FAÇA PARTE E LUTE
PELO QUE TANTO LUTAMOS.
Gostariamos do apoio de todos vocês. Repassem essa informação. Vamos nos comunicar a respeito disso.
Foi criado um grupo de discussão. O endereço é http://groups.google.com.br/group/alunos-de-publicidade-esamcnassau Divulguem e entrem. Vamos nos mobilizar!!
Contamos com a presença de todos!!!