sexta-feira, 28 de maio de 2010

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

14 comentários:

  1. Essa faculdade é uma picaretagem só!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos cinco alunos pelo protesto frente à mídia.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa primorosa. 5 Homens e uma Verdade...

    ResponderExcluir
  4. A Érica é linda.
    Parabéns pela iniciativa. Boa sorte a todos vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. A Érika é linda²
    Parabéns pela iniciativa. Boa sorte a todos vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria. Esses alunos, ou melhor, ex-alunos estão lutando pelo que é deles de direito! Não importa de quem é a culpa no atraso do diploma, a solução pra esse problema tem que ser mesmo COBRADA! Seja pelo jornal, internet ou qualquer veículo. Várias pessoas serão beneficiadas com isso.

    ResponderExcluir
  7. É isso ae gslera
    atitude!

    ResponderExcluir
  8. E ai pessoal???
    Olha Eu recebi o diploma há duas semanas de administração. E como anda o caso de vocês?

    ResponderExcluir
  9. TRF determina visita do MEC

    Solidários com os nossos alunos e formandos, vimos a público informar que, após uma ação movida pela Faculdade Maurício de Nassau, o Tribunal Regional Federal determinou que o MEC/Inep designe e envie em um prazo de 10 dias uma comissão para avaliação in loco da unidade da Faculdade Maurício de Nassau em Maceió, para fins de reconhecimento dos cursos de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e de Design Gráfica. Reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade acadêmica em oferecer uma educação de qualidade amparada pelas exigências legais do MEC e o nosso empenho em tomar todas as medidas cabíveis para agilizar os processos de reconhecimento.

    A Faculdade Maurício de Nassau de Maceió é credenciada pela Portaria MEC nº 317, de 21 de março de 2000, inicialmente chamada de Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Maceió (Esamc), que foi incorporada pelo Grupo Ser Educacional (do qual faz parte a Faculdade Maurício de Nassau) em julho de 2008.

    O Grupo Ser Educacional dispõe de unidades em oito cidades, em cinco estados do Nordeste, com cursos reconhecidos com o conceito máximo do MEC. Já a unidade Maurício de Nassau em Maceió foi considerada pelo MEC a melhor instituição particular de Alagoas e está entre as cinco melhores do Nordeste, ao obter nota 4 no IGC, que considera a escala de 1 a 5.

    Atendendo aos padrões de qualidade definidos para cada área de formação, o curso de Publicidade e Propaganda oferecido foi autorizado pelo MEC, por meio da portaria nº 3.526, de 26 de novembro de 2003.

    Quanto ao reconhecimento do curso de Publicidade e Propaganda, cabe registrar que desde 26 de maio de 2008 foi protocolado junto ao MEC o pedido de reconhecimento da referida graduação, registrado no e-MEC nº 200805987.

    Desde esta data aguardamos que o MEC envie à nossa instituição uma comissão para avaliação do curso, para que dessa forma possa ser feito o registro dos diplomas já emitidos.


    A direção

    ResponderExcluir
  10. Os senhores, dirigentes e diretores da Nassau, podem nos informar o nº do processo para que a gente possa verificar no site do TRF? Porque falando assim, sem nenhum documento que comprove, fica difícil de acreditar em vocÊs né.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Six!!! Funcionou tudo brilhantemente. A manifestação gerou a ação enérgica em cima do MEC, e eles vieram sob liminar da justiça para fiscalizar, dessa vez a Justiça não quis saber do papel do estado. Obrigado pelo marketing de guerrilha, os virais. Excelente exercício de manifestação, alguns aprovaram outros não. Mas enfim, o curso da Nassau acaba de ser reconhecido e com excelentes conceitos. Um dos fiscais tinha mais de 30 reconhecimentos pelo Brasil. Isso comprova a qualidade do curso.Que bom que a guerrilha não gerou um tipo em nossos pés. O pessoal do MEC aprovou até o número de livros, coisa que antes nem tinha na época da ESAMC. Agora vamos receber o canudo. Continuem assim fazendo virais para as outras instituições, a demanda é grande. Tudo isso movimenta bem o mercado publicitário e vocês sabem muito quantas páginas dá pra vender com isso tudo.

    ResponderExcluir
  12. Caro Beto,

    primeiramente gradecemos as palavras e o incentivo. Mas vale lembrar que não recebemos nenhum posicionamento oficial a respeito dessa notícia. Onde foi que você viu isso? No site do MEC, única fonte oficial que podemos verificar, o curso de publicidade continua EM ANÁLISE (a respeito do reconhecimento).

    Outra coisa que devemos ressaltar: o blog leveicanudodanassau, o twitter @canudodanassau e todas as outras açoes referentes ao diploma da nassau nunca teve e nem terá a participaçao de qualquer agência de publicidade alagoana. Os únicos envolvidos por trás de tudo isso são os ex-alunos, hoje profissionais de comunicação, que estao lutando pelo seus direitos. Apenas isso. NENHUMA AGÊNCIA ESTÁ ENVOLVIDA NISSO. Que fique claro para todos.

    Atenciosamente,

    Equipe Levei Canudo da Nassau

    ResponderExcluir
  13. Beto só não esqueça que esses alunos não são somente 5, eles representam mais de 500 prejudicados. E que com toda certeza esses 500 alunos não trabalham somente na six, e sim na SIX, CHAMA, ARTECETERA, ANTARES, NUCLEO ZERO, ARAUJO PROPAGANDA, NOVA AGENCIA, ENGENHO, ACASA, SOTAQUE, FREE LINE, AGENCIA UM, LIRA, MANDALA,D A a Z, TEIA E MAIS, MESTRA, e em muitas outras agências em alagoas e no Brasil. É... temos muitos ex-alunos sem diplomas trabalhando em várias grandes agências do Brasil.

    ahhh... e quem disse que funcionou brilhantemente? Os 90 dias quase já se passaram e nada do nosso diploma...

    ResponderExcluir

 
>